Professor "Vitalis"

Vital Moreira, candidato e estrela do PS para as Europeias, levou umas valentes "borrifadelas" no dia 1 de Maio. Não sabemos ainda se a água era de marca ou da torneira, mas deu para refrescar. E até estava calor nessa tarde solarenga de sexta.
E como toda a roupa borrifada deve ser passada mais uns encontrões aqui e apertões alí. Por fim teve direito a um chorrilho de impropérios dirigidos por alguns dos manifestantes mais acalorados. O palavreado usado faria corar um carroceiro em dia de feira. Até comunista lhe chamaram!

Andou a deslizar uns metros. Ele e Ana Gomes pareciam dois carrinhos de compras do Jumbo desgovernados Avenida abaixo.

Mas sempre com aquele sorriso simpático na cara. Gabo-lhe a paciência e admiro-lhe a "juventude" e "vitalidade".

Ao fim ao cabo não é qualquer um que anda à lambada com comunistas em plena manifestação numa tarde de sexta-feira em Lisboa, aparece sabádo a fazer rafting no rio Minho e domingo de manhã já anda entretido com o seu jogging no Choupal de Coimbra .
(A propósito deste facto aproveite agora Professor Vital porque relembro-lhe que qualquer dia se quiser correr no Choupal só se for no alcatrão do novo troço da IC2).
E depois de tudo isto aposto que amanhã de manhã lá se cruzará comigo, como é habitual , a comprar o seu jornal diário.

Isto se no entretanto não decidir correr as 24 horas de Le Mans, bater o recorde do guiness em construções da Lego ou entrar no Mundial de rugby de Sevens.

Ou quem sabe entrar numa nova sequela de Indiana Jones, mas com esta pedaleda dá-me ideia que o Harrison ford não se aguentava nas canetas até ao fim do filme. Vital está mesmo imparável. Não entendo como alguns lhe chamam "avô cantigas", já vi miúdos hiperactivos mais sossegaditos.

Vitalino Canas apressou-se e bem a condenar as "agressões" de que foi alvo o professor Vital, não deixando de aproveitar e dizer que esta situação acontecia apenas porque existia um "ódio do PCP e SGTP contra as pessoas do PS".

Eu concordo por inteiro com Vitalino, acho até que as declarações dele só pecam por defeito. Pois hoje em dia grande parte dos portugueses, e não apenas militantes do PCP e SGTP, sentem algum "ódio" se assim se pode dizer por quem nos governa. Anda distraído o Vitalino. Até porque não sabia que Vital era "uma pessoa do PS".

O PS, como se esperava aliás, não vai fazer qualquer aproveitamento político desta lamentável situação.

Sendo que estão já encomendadas a uma fábrica de Felgueiras 10.000 t-shirts com a imagem de Vital com um olho à Camões e punho erguido e palavras de ordem várias como:
"Resistirei", "A luta continua na UE", "Pátria e Bruxelas ou Troika", "See you in Bruxelas seus comunas"ou "lá fora conversamos".

A empresa que criou o "Magalhães" também já foi contactada para desenvolver um jogo de computador alusivo ao tema:" VITAL KOMBAT".
Neste jogo o herói "Vitalis the waterboy" luta contra os seus arqui-inimigos de diferentes partidos. Aqui o dificil vai ser escolher um partido para Vitalis representar. Poder-se-á gerar um conflito informático.

Vale tudo nesta empreitada: bofetões, pontapés, trincas, beliscões e pisadelas, chicotadas com o bigode, arrancar o cabelo e as sobrancelhas, ou em alguns casos, o que resta.
Deste último golpe Miguel Portas, ou Mikey "the Virus" Doors como é apresentado no jogo, está sempre safo.

Mas como todos os grandes heróis Vitalis tem os seus pontos fracos neste jogo de titãs, e os dele parecem ser as cócegas na barriga, as frases "muro de Berlim", "Bola de Berlim" e "Berlim Oriental" e o hino da Internacional comunista cantado pela Ilda figueiredo, ou "Freakylda" no jogo. A imagem holográfica de Cunhal (sombra do seu passado) faz o nosso herói perder a memória por momentos, pelo que é um dos golpes mais usado pelos seus rivais, de forma a ganharem vantagem sobre Vitalis. E está claro depois é vê-los encher o Waterboy de pancada enquanto está meio atarantado.

Mas Vitalis já disse que a avaliar pela complexão física dos adversários, em especial Paulo Rangel ("the Ranger") , "não está muito preocupado", pois considera que o mesmo apresenta "graves problemas ao nível da flexibilidade", problemas esses que o mesmo está longe de ter, basta para isso ver o seu percurso político, e a sua "agilidade".

Uma coisa é certa:
Com vitalis, perdão, com Vital na UE , e por tudo o que tem demonstrado, o mínimo que poderemos esperar é que a luta continue...
Resta saber qual. E agora sem um muro pelo meio.

1 comentários:

Xani disse...

Espectacular! Só mesmo tu!