“Lopes da Moita” quis pressionar o Cajó

O Lopes é um agarradinho da zona da Moita. Diz-se entre a populaça ter usado o nome de outros dois agarradinhos mais poderosos na hierarquia social da “agarradice”, um deles além de toxicodependente também um conhecido chuleco daquela zona (o “Maravilhas”), isto de forma a tentar fazer desistir o Cajó, filho da “Marquita peluda das pevides”, da sua intenção de contar ao senhor Vítor das bombas da BP que a prima dele, a “Marlene sobe e desce”, anda por aí a ser uma grande prostituta de vez em quando, todas as noites.

O Lopes foge agora rua acima, mas debilitado pelo consumo excessivo de cavalo acaba por tropeçar e cair nas escadas e é finalmente agarrado pelo “Zé Maluco”, perigoso irmão do “Berlindes", que o perseguia desde que o avistara a roubar a carteira a “Xiquita cega” à porta da Acapo.

- É verdade que “andastes” a meter miúfa ao Cajó com recados do “Maravilhas” e do “Moedas” para ele desistir de contar ao vitinho que a “Sobe e desce” é uma pega ordinária? Gritou-lhe o Maluco.
- Não, nunca!
- Mas não lhe foste dizer que o "Maravilhas" andava de olho nele e que se ele não esquecia o assunto ia cair das escadas e partir os óculos de massa?
- Não juro que não..
-És um drogadito mentiroso, e não jures que ainda te cai o único dente que te resta.
Estás sempre a encobrir o “Maravilhas”, e nós sabemos bem que ele se anda a aproveitar da Marlene e a meteu na “vida” para poder comprar aquele jipe vermelho que está à venda no Stand do "Roberto pachachas".
-Mas não disse nada…
- Mas tu queres de parar de mentir! Já toda a gente sabe, o Cajó chibou-se e agora tu estás metido num molho de brócolos…
Se desapareces da Moita meu agarrado toda a gente fica a pensar que tu és um cobardolas e tens cagufa do Vitor das bombas.
Se ficas és um pau-mandado, um agarrado ao lugar, e que não passas de mais umas das meninas do “Maravilhas”. De uma maneira ou de outra não passas de um bandalho, não vales um balde de caganitas de cabra, e és um aldrabão. Da fama já não te livras aqui na Moita.
- Então o que faço, vá lá man ajuda o Lopes, eu quero ficar aqui na Moita meu…
-Eu não te devia ajudar, para já porque cheiras mal da boca e pareces um cavalo…
Mas como eu até gosto de cavalos desde que trabalhei na Golegã a apanhar estrume vou-te dizer o que vais fazer…
É pá obrigado…
-Cala-te mas é e não abras a boca, parece que tens ai um bicho morto…
Vais deixar-te ficar, finges que não se passou nada, continuas a consumir o teu cavalito como se nada fosse e a roubar as velhotas que saem da Acapo. Vais ver que daqui a uns dias já ninguém se lembra desta história maluca da pressão que fizeste ao Cajó. e eu vou falar com ele e dizer-lhe que se ele se portar bem a "gente" convence a mãe dele a deixá-lo ser sócio do Benfica.
Agora passa para cá a carteira da Xiquita que ela está na paragem à espera do autocarro e nem sequer sabe que não tem o passe…

0 comentários: