Marinho Pinto - "Confessions of a TV Junkie"


- RTP muito boa tarde, fala a Susana, em que posso ser útil?
- Boa tarde menina. Fala António Marinho Pinto.
- Boa tarde "Soutor". Em que lhe posso ser útil?
- Isso pergunto-lhe eu. Em que vos posso ser útil? Não há nada aí em que me possam "encaixar" hoje? Preciso de aparecer. Vamos.
- Perdão Soutor..
- Está perdoada menina. Estou a falar de aparecer na TV. Vá lá, veja lá isso. Pergunte aí se não precisam de me ouvir falar sobre qualquer coisa. E rápido que tenho a SIC Noticias na outra linha. Vocês é que sabem. Eu cá não sou esquisito.
- Um momento Soutor.

(pausa de alguns minutos)

-Soutor obrigado por ter aguardado. Estive a falar com a produção do telejornal e redacção e realmente hoje não temos nada no alinhamento em que seja necessária a opinião do Senhor Bastonário.
- Mas qual Bastonário menina!? O António aqui fala de qualquer coisa! Não vamos agora escamotear essa situação!
Ontem mesmo estive a falar da apanha do mexilhão na Nazaré e daqueles agrafadores de plástico pequeninos em Queluz no programa da tarde da Júlia Pinheiro (ainda me doem os ouvidos menina, aquilo não é fácil)
E logo a seguir arranquei para a Madeira onde estive toda a noite numa rádio local a falar de compotas de morango e vinhos Transmontanos.
E no táxi a ir para o aeroporto ainda falei para a TSF em directo sobre os incidentes na Bela Vista. Eu nem sabia bem o que era a Bela Vista, pensava que era uma urbanização na praia da Galé, mas fartei-me de falar.
-Ok soutor, então peço-lhe só que aguarde mais um bocadinho.
-Va lá rápido menina. Estou a começar a ressacar.

(nova pausa de mais alguns minutos)

- Olhe Soutor lamento muito mas realmente para hoje não temos nada.
Já amanhã de manhã temos o cancelamento de uma actuação do "Duo ele e ela".
Vinham cantar o "Perfume de Bicha" mas parece que o Crispim está com uma diarreia desgraçada e ligaram a cancelar.
Pelo que por esse motivo temos 10 minutos ainda em aberto. Se o Soutor quiser aproveitar..
-Óptimo, óptimo! Quer dizer tenho pena do Sr. Crispim e estimo-lhe as melhoras.
Mas diga ao Jorge que eu canto e danço se ele quiser. Até toco castanholas vestido de Sevilhana.
Olhe peço só que me mandem um mail para a Ordem com a hora exacta e o que pretendem que faça ou assuntos que seja preciso falar. É que eu tenho de estar às 12:30 em Carnaxide para um directo no "Fátima" e participar na "árvore das Patacas". Vou falar com aquele velhote que anda por lá com um pato na mão.
-Muito bem Soutor. Precisava só de saber se necessita que lhe reserve um quarto de hotel para hoje em Lisboa, uma vez que vem de Coimbra.
-Não menina. Agradeço-lhe mas eu prefiro dormir no automóvel na estação de serviço de Oeiras da A5. Não vá aparecer por aí mais alguma oportunidade.







0 comentários: