Big Brother candidatos legislativas2009 - Novidades


Hoje foi um dia de enorme emoção e uma grande surpresa para os residentes da casa mais vigiada do país a seguir ao palácio de São Bento.

Pela tarde o grupo é chamado ao confessionário e são dadas duas novidades que geraram alguma agitação:


A 1ª era a de que Manuela Ferreira Leite tinha autorização para se ausentar durante algumas horas para poder finalmente apresentar o Programa eleitoral do PSD aos portugueses.

Este anúncio levou a risos no grupo e frases do género: "até que enfim", "foi um parto longo", José aproveitou para pegar nesta última graçola e completar com um "esperemos que não saia um aborto laranjinha".
Louçã empurrava Paulo no sofá e dizia "deixa passar o TGV", enquanto Paulo beberricava um sveltesse de frutos silvestres e dizia"larga-me caramba Francisco", "pareces o chato do meu irmão, credo!". Jerónimo estava de cavas e calções porque tinha andado toda a manhã na horta a semear cebolas e batatas e bebia um chá fresco de morango que Manuela tinha estado a preparar.
Manuela disse aos meninos para se acalmarem que ainda alí estava e faltava o 2º anúncio.


O 2º anúncio veio sobre a forma de VT - um pequeno video projectado num plasma- Os moradores ficaram a saber que a casa ia ter um novo residente já nessa noite, mas vejamos o que dizia o video:


Olá rapaziada, viva portugueses e portuguesas, o meu nome é Isaltino Morais, nasci em São Salvador, não da Baia (risos) mas de Mirandela, em 1949. Venho de Oeiras onde sou o Presidente de Câmara. Já fui Magistrado do Ministério Público e consultor jurídico em várias instituições e no Ministério da Justiça, onde aprendi muita coisa útil...(piscando o olho para a câmera) (risos entre os concorrentes, Paulo não se controla e espirra sveltesse pelo nariz e boca).

Sou membro da Maçonaria, mais concretamente da Grande Loja Legal de Portugal, por isso cuidado comigo, não ando aqui a brincar aos cowboys, fazendo um sinal com a mão como se de uma pistola se tratasse a disparar e dizendo bang! bang! (gargalhada geral).

Dia 3 de Agosto de 2009 fui condenado pelo Tribunal de Sintra a sete anos de prisão efectiva e a perda de mandato (agora com uma cara séria, quase de luto). Mas é tudo mentira claro, calúnias enfim : ele é Fraude fiscal; abuso de poder; corrupção passiva para acto ilícito e branqueamento de capitais. Fui condenado a pagar uma indemnização de 463 mil euros ao Estado (lá se foram os trocos das campanhas que fui amealhando a tanto custo). Como anunciei que ia apresentar recurso, a pena ficou suspensa, permitindo que saísse em liberdade, e assim por lá ando em funções na Câmara e vou-me candidatar nas eleições autárquicas de Outubro de 2009.

Ah pois é meus amigos, aqui o Tinito não brinca em serviço, limpo aquilo mesmo sem a ajuda aí da "Manela", tão a ver?

Manuela corou e os outros riram quem nem uns perdidos...

Bateram palmas no final e ficaram felizes por irem ter uma nova cara, e que cara, a fazer-lhes companhia nos próximos tempos.

Manuela saiu apressada após o final do video dirigindo-se ao exterior onde o chauffer já a aguardava. Os restantes divertiram-se na piscina contando histórias de Isaltino.


Não perca já amanhã o resumo deste dia agitado na casa mais famosa do país ( exequo com a casa do Toy) . E saiba todas as reacções aqui, no blog.


Boa noite!






0 comentários: