Big Brother candidatos às legislativas 2009 - Dia 1


Resumo do 1º dia passado na casa mais famosa do país:

21:00 - Entrada na casa. Conversa de circunstância, algo forçada. Nota-se a falta evidente de cumplicidade entre os concorrentes. Jerónimo de Sousa diz uma piada sobre Vital e manifestações, José esboça um sorriso e revira os olhos como se tivesse sido beijado na face por um arrumador com hepatite B.
Paulo Portas cede passagem a Manuela Ferreira Leite que é pisada por Jerónimo de Sousa, aflito que está para ir ao WC. Chichi parece ter sido a cauda da aflição, isto pelo som (porque a câmera aí não está autorizada, é mesmo o único local não visionado, e provavelmente o sítio onde grande parte do nosso futuro como país se começará a decidir).
José Sócrates gaba as almofadas "fofinhas e macias" e Louçã observa a mesa repleta de comida que espera os novos residentes, um banquete de recepção.
Paulo Portas queixa-se de não haver comida sem gluten e sai apressadamente da sala, revoltado refugia-se no quarto, onde as suas 25 malas o esperam.
Manuela serve-se de chá e bolachas e senta-se num canto da mesa, com ar abatido, já com umas pantufas cor-de-laranja confortáveis calçadas.

21:15 - Grande indecisão na escolha dos quartos, acabando por ficar definido,após reunião de plenário, que Manuela e Paulo ficam no quarto laranja e José, Francisco e Jerónimo no quarto rosa. José não se contém e diz na brincadeira: "Agora nada de andarem por aí a coligar às escondidas" (risos) ... Jerónimo animado até deixou cair uma bolacha de aveia ...

21:30 - Com alguma desconfiança os moradores receberam de José Sócrates alguns brindes: cada um deles foi presenteado com um par de meias de algodão do Egipto da Lassie e uma caneca das Caldas da Rainha com a figura do Zé Povinho pintada. Louçã declinou com amabilidade o par de meias porque nesta altura do ano usa apenas sandálias de pele para manter os pés frescos por causa do pé de atleta que apanhou na sauna do ginásio.

21:47 - Manuela despede-se dos colegas e retira-se com a mão nas costas e expressão facial visivelmente cansada e de algum sofrimento, causado pelas horas em pé no directo da Tv e ter andado a carregar o trolley e o necessaire toda a tarde.
Os restantes comentam entre risos que o peso da mala deveria ser causado por nela se encontrar o programa eleitoral do PSD.
Paulo e Jerónimo dividem uma Meloa (será presságio?) enquanto Francisco faz uma paciência com 1 baralho de cartas com o símbolo do Bloco e a frase "É agora!". José faz jogging no jardim à volta da piscina como se uma maratona se estivesse alí a iniciar.

22:56 - Paulo Portas é chamado ao confessionário. É-lhe comunicada a tarefa da semana: Cada concorrente terá de pintar um quadro com um tema à escolha para mais tarde ser leiloado e reverter a favor dos clientes do BPP. (Paulo não escondeu um sorriso de orelha a orelha)
Ainda ficou definido que o orçamento para a semana era de 250€ sem derrapagens e que a lista deveria ser elaborada em conjunto pelo grupo e deliberada e aprovada em comissão tudo durante o dia útil seguinte e entregue até às 19:00.

23:20 - Depois de divulgadas as novidades aos restantes , e já com Jerónimo acordado (já ressonava como uma locomotiva no sofá), os residentes finalmente dirigem-se aos quartos para o merecido descanso. Louçã ainda atirou a sócrates em tom de brincadeira "Esperemos não acordar muito cedo com uma manifestação de professores", ao que José respondeu "Se acontecer tenho a certeza que o meu amigo anda lá metido no meio com o irmão aqui do nosso colega Paulo"...

E assim se passaram as 1ªs horas na casa em que se decidirá o próximo governante máximo deste país.
Acompanhe esta novela da vida real diariamente neste blog...

Não se irá arrepender.

Até amanhã.




0 comentários: