José Lello e o Portugalpateta - Quid Pro Quo




Tenho vindo a reparar que o Sr. José Lello, que exerce (?) as funções de deputado da AR (provavelmente nos intervalos da utilização do Twitter), tem o estranho hábito de usar esta nova forma de comunicação online para destilar veneno em tudo o que mexe, não pertença aos quadros do PS ou simplesmente o questione sobre o que quer que seja.

Ou ainda numa versão mais ousada discorde da sua infinita, inquestionável e estonteante sapiência.

Eu sou suspeito, não gosto de José Lello, como político entenda-se. Detesto mesmo. É provável e conjuntamente com o parceiro A. Santos Silva das duplas mais arrogantes que se tem visto, sem que esta arrogância se sustente em qualquer tipo de competência, a meu ver.

E o pior de tudo isto é que tanto um como outro adoram fazer este papel de moças de recado, e não se importam minimamente de passar a vida a partir a bilha cada vez que vão à fonte.

Tenho para mim que é um direito de todos não gostar de José Lello. E por minha decisão seria mesmo um dever de todos os cidadãos não gostarem dele.

Mas adiante. Hoje resolvi dizer-lhe pessoalmente o que achava dele como político da nossa praça através do tão amado Twitter. Eis que estava José Lello em plena AR (em dia de debate com o PM imagine-se) a cascar em tudo o que mexia no Twitter e a fazer comentários jocosos acerca dos colegas de bancada(s) quando lhe enviei o seguinte twitt :

@joselello Sr. Lello aproveito esta oportunidade que o Twitter me dá para lhe dizer que o Sr. é tudo aquilo que eu desprezo num politico from TweetDeck

Depois continuei porque já sabia que a resposta estava para breve:
@joselello E é uma perfeita vergonha que lhe andem(os) a pagar o ordenado para o Sr. andar na internet a insultar quem ousa questioná-lo from TweetDeck
@joselello E acabo a dizer-lhe que a diferença entre o Sr. e a minha pessoa é que eu assumo que sou um pateta, e o Sr. não from web

Eis que chega a tardia resposta do Sr. Lello, provavelmente ainda atarantado com a ousadia:
@portugalpatet O Senhor (a) faz jus ao nome.Portugal Pateta! from web


E eu tive de fazer uma pega de caras:
@joselello Está a ver como o Sr. é um básico , antes de me responder já lhe tinha respondido porque já sabia como me ia responder percebeu? from TweetDeck

E dei a estocada final:
@joselello E acabou-se o tempo de antena, porque nem um pateta como eu deve perder tanto tempo consigo from web

Sinceramente custa-me um pouco a entender como é que um deputado da nação passa uma tarde inteira de debate a fazer este tipo de comentários na internet enquanto decorrem os trabalhos (e não é o único). Sugiro ao Sr. Presidente da A.R. que sejam tomadas medidas relativamente a este facto, provavelmente passando pela apreensão ou proibição dos telemóveis e laptop´s aos deputados como se faz às criancinhas nas escolas do nosso país (tirando os Magalhães claro esses são sagrados). Porque a continuar esta fanfarronice, a frágil e pálida imagem que os portugueses já têm dos politicos deste país só tem tendência a piorar, se isto ainda for possível.

É que é muito triste estar a ver um deputado da A.R em pleno debate (e a ser filmado em vários canais de T.V) e sabermos que ele nos está a responder a nós que estamos em casa a assistir ao debate enquanto mandamos piadolas, em vez de estar a fazer aquilo que lhe compete e que muitos lhe confiaram.
Uma pouca vergonha!








0 comentários: