Resumo da semana na Casa Big Brother políticos


A entrada de Isaltino foi vivida na casa com grande entusiasmo.

Chegou por voltas das 3 da tarde num táxi com matricula luxemburguesa, dois beijinhos no condutor, um rapaz trintão, gesto que deixou os concorrentes que o esperavam à porta algo perplexos.

"É o meu sobrinho, é emigrante mas está cá para as festas da terra e fez o favor de me vir trazer."

"Ah muito bem", disseram todos em uníssono enquanto acenavam ao rapaz de óculos escuros e gel no cabelo completamente puxado para trás à D. Corleone, ao mesmo tempo que este arrancava a grande velocidade deixando as rodas vincadas no alcatrão e uma núvem de fumo no ar.

"Desculpem a pressa mas ele ainda tem de passar no banco para me fazer uns depósitos", explicou tinito.


O resto do dia passou-se sem grandes sobressaltos, tirando a discussão causada pela lista das compras. José Socrates defendeu que o valor que lhes havia sido atribuido para as compras semanais deveria ser distribuido de acordo com a representação dos partidos na assembleia, o que causou grande descontentamento particularmente nas extremidades da esfera política, Paulo portas disse que José tinha "tomado muito Mokambo e que estava com certeza a delirar" e Louçã disse que "a prepotência perpetuava-se dentro da casa". Jerónimo disse que o dinheiro era da comunidade e deveria ser partilhado de forma equitativa e solidária, sem divisões ou restrições. Manuela achou um absurdo que Paulo quisesse gastar grande parte do orçamento em boxers de lycra por causa das alergias, e em fuss frish para ter os pés fresquinhos e bolachas integrais de aveia.

Por seu lado Isaltino achou que deveriam abrir de imediato uma conta bancária para as sobras das compras e propôs-se a ficar como titular da mesma por uma questão de facilidade e isenção, já que era um outsider nesta luta.


Houve ainda alguma tensão relativamente ao nº de bolas de queijo flamengo a pedir, sendo que Louçã relembrou a José que não ia ser filmado nenhum comercial com o Pauleta, pelo que 2 bolas de queijo seriam mais do que suficientes.


No dia seguinte Jerónimo e Paulo continuaram a tratar da horta, o primeiro de enxada na mão e o segundo de boina na cabeça, lenço de seda ao pescoço e botas de cano alto por fora dos jeans, dando ordens e sugestões, o que deixou Jerónimo algo incomodado, refilando entredentes frases como "os burgueses abastados a explorar o proletariado desde sempre" e a "direita repressiva e dominadora", "inaceitável diferença de tratamento, acentuando as diferenças entre classes e a injustiça social". Paulo sorria e dizia , "tenha calma camarada Jerónimo, vai ver que daqui a pouco tempo teremos tomates e pepinos de qualidade, eu ajudava-o mas a minha tendinite não me permite, com muita pena minha"


Isaltino ainda sugeriu chamar funcionários da Câmara de Oeiras para plantarem a horta mas Jerónimo recusou achando um abuso de poder, ao que Isaltino respondeu: Caro colega abuso é o preço destes charutos que importo do Panamá,dizia ele levantando ligeiramente o chapéu de palha enquanto deitava grandes baforadas para o ar deitado num colchão de água bem ao centro da piscina.
Estava enfiado nuns calções Lacoste às riscas cor-de-rosa e brancos que deviam ser dois números acima e com um copo na mão contendo Pisang Ambon e sumo de laranja aperaltado com um chapelinho e 2 palhinhas.

O dia seguinte começou com um estridente grito vindo de dentro da casa, Loucã havia saido da casa de banho e tinha-se deparado com Manuela de creme pastoso côr de barro na cara e rolos na cabeça, estava agora desmaiado com josé a abanar um pano de cozinha enquanto Isaltino corria para a cozinha buscar água fresca num esforço para reabilitar o colega.


Louça acordou do suto e todo o resto do dia ficou mais recolhido no quarto, tentando recuperar do choque que havia sofrido, com os colegas a tentarem acalmá-lo e a dar-lhe forças para continuar e não desistir ao primeiro abalo, pois muitos mais viriam.
Com Francisco já recuperado, os últimos dias têm sido passados a cumprir a tarefa semanal , de que daremos conta mais tarde, assim que concluida. Assim como a sessão de Karaoke que irá ter lugar já hoje à noite na casa mais famosa do país.


Boa tarde, e continue a acompanhar esta novela da vida real.



0 comentários: