Gelson, novo jogador naturalizado na Selecção A

Gelson, de 77 anos, é o novo jogador luso-brasileiro, naturalizado português há 3 horas e 15 minutos, a juntar-se à comitiva da seleção nacional já hoje na Dinamarca e que amanhã partirá com os restantes rumo à Hungria, para o embate de 4ª feira, decisivo para a qualificação da equipa das quinas rumo ao Mundial da África do Sul.
Gelson é médio criativo, e segundo Queiroz pode vir a ser uma peça fundamental no rendilhado de meio campo necessário para bater o sólido muro húngaro, que se espera estar erguido de forma a dificultar a equipa portuguesa, à qual apenas a vitória interessa.
Gelson esteve 4 anos no lar da Santa Casa da Misericórdia de Setúbal, numa situação previlígiada já que segundo Queiroz o quarto onde este se encontrava tinha uma visibilidade fora do normal para o relvado de futebol anexo ao lar, o que permitiu a Gelson desenvolver uma qualidade ao nível do passe, e uma capacidade de visão de jogo fora do comum, conseguindo mesmo lançar um penico a 50 metros sem entornar absolutamente nada. É também reconhecida a sua velocidade estonteante em posse de bola, tanto na cadeira como no andarilho. É muito dificil roubar-lhe a redondinha, em especial quando este se encontra a dormir, que é frequente acontecer dentro de campo, como forma de iludir os adversários, criando o efeito surpresa, que o torna um dos médios criativos mais pretendidos por todas as equipas dos Lares e Centros geriátricos não só portugueses como da Europa.
Esteve lesionado durante 5 meses após ter sofrido uma agressão com uma muleta por parte de um jogador da equipa do Lar de Idosos da Calheta num jogo oficial do campeonato Nacional Inter-Lares, mas já se encontra totalmente recuperado.
Gelson já disse que está muito feliz por esta oportunidade na selecção nacional , e prometeu dar tudo por tudo para conseguir chegar aos primeiros 10 minutos de jogo sem ter de ir ao balneário urinar ou pôr gel na placa...
Parabéns a Carlos Queiróz por mais esta escolha importante rumo à renovação da Selecção que o mesmo se propôs fazer.
E parabéns a Gelson que na quarta-feira comemora o seu 78º aniversário.

0 comentários: