Vozes de burro chegam ao céu ...


Neste país consegue-se tudo...
Premiamos a estupidez, indeminizamos a vigarice, subsidiamos o ócio e elegemos para cargos de responsabilidade irresponsáveis.
E tudo isto vivendo numa aparente e desconcertante felicidade, ainda que esta seja fruto de uma profunda e preocupante ignorância.
Adoramos olhar para o lado e dizer que o país x está pior do que nós, em vez de olharmos para o país y e constatar que pelas escolhas que fez está a anos luz da nossa vidinha miserável.
Ontem ficou provado. A culpa não é de Sócrates. Ele sobe a escada. Os portugueses dão-lhe a mão.
Temos o que merecemos.
Que Deus nos ajude, porque nós não sabemos.

Será ele ou ela?

No domingo vai haver festa em Santa Comba, agora só falta saber se temos um Salazar de calças ou de saias

Cristiano Ronaldo arma confusão em restaurante


Num jantar realizado na capital espanhola e organizado pelas irmãs de ronaldo, a Ronalda e a outra um bocadinho menos parola, o caos instalou-se quando o jogador se recusou a comer tudo o que lhe serviram, incluindo a lagosta com que tinha estado a brincar no hall da entrada do restaurante, puxando-lhe as antenas para fora do aquário.
Segundo fonte no local mas de passagem para outro local que não conseguimos identificar, ficámos a saber que Cristiano terá feito uma birra monumental dizendo que apenas pretendia comer “um prato de Cerelác com leite morno da marca branca do Lidl”, como a “Dona Dolores me costuma preparar antes do treino”. É que para o jogador ainda era manhã apesar de serem 21:00 horas, porque tinha passado toda a noite anterior a jogar “PS3 das fininhas”.
Quando tudo parecia mais calmo, o gerente propôs ser servido um prato de Néstum mel, a única alternativa de que dispunham, o que terá feito o jogador perder a cabeça de vez e partir mesmo para uma tentativa de agressão, impedida por Jorge Mendes, que acabou por entornar uma terrina de consommé de pato na cabeça de Pepe, causando-lhe queimaduras ligeiras e um cheiro intenso a cebola que tende a manter-se.
O jogador saiu sozinho do restaurante a chorar compulsivamente, acelerando no seu Ferrari por uma rua em contramão (ainda habituado a Inglaterra provavelmente), deixando os restantes a cear sozinhos. Ligou já de sua casa a Ronalda, cerca de meia-hora mais tarde, para que esta não se esquecesse de lhe levar a Lagosta com que tinha estado a brincar e ainda um gelado Epá com pastilha vermelha no fundo.
O gerente já fez saber a toda a comunicação social que o restaurante vai incluir “Cerelác à La CR9” no menú habitual.

A Amiga Olga revisitada



Alguma legendagem que considero importante importante ...

1 - A bicicleta que ali aparece não faz parte da montra de prémios, é o meio de transporte do António, o "rapaz do Gongo Dourado", que com este título desconfio que tenha entrado em alguns filme pornográficos nos anos 90.

2 - A mota entrou no RALLY PARIS-DAKAR 1995

3- O carro da montra foi para abate há cerca de 15 anos, ainda andou uns anos a GPL e foi albergue de um drogado e 7 gatos no mítico Casal Ventoso.

4- As calças da amiga Olga..bem..era o que se usava, mas que história é aquela da "véspera da véspera da véspera" ...enfim. e o público? : UAU!! ou melhor, FOD$$$...!

5- Não vou fazer comentários acerca do cabelo do António, acho apenas que se lhe vestissem uns collants, passava por Robin Hood em qualquer Gay parade.

6- Ao minuto 3:28, depois do "é campeão, assim é campeão", um senhor do público bate palmas como se tivesse tomado 3 LSD´s ...

7 - O Concorrente Pedro, minuto 4:20 é o PEPE da selecção portuguesa, o que só prova que Pepe é de facto português, já que andava no 11º ano em 1994...na altura sonhava ser mecânico..Se houvesse dúvidas reparem no "fod&-se" que o rapazinho solta ao minuto 4:44 após ter perdido, só um português faria isto num concurso televisivo ou campo de futebol.

8 - Minuto 5:49 - O Ernesto Fernandesssss falou na esposa, apontou para ela e perdeu logo...mais uma que em casa levou no trombil como ele quis e como Deus não pôde impedir.

9 - O "Euménio" ao minuto 6:05 também nunca ouviu falar no nome dele,normalmente é apelidado de burro...

10 - Para finalizar temos o homem do gongo a tentar falar em TV, mas das duas uma, ou estava de caganeira nesse dia ou tinha fumado uma chinesinha, porque convenhamos que aquilo não é normal.

"FACK DEM" !! "MADARFAQUERES" !!



Ainda alguém tem dúvidas que há liberdade de expressão na Madeira?

Asfixia é no Cara.. do "Contenente"!

"Fack iu ande Fack ióre famili continatali"

Alí respira-se democracia.

José Sócrates VS Francisco Louçã


"Perdoar pressupõe sempre um pouco de esquecimento, um pouco de desprezo e muita conveniência "
Autor: Jacinto Benavente y Martinez

Prime Minister Pinipon


Sou eu que estou mais sensível ou este Primeiro-Ministro outrora considerado por tantos arrogante, autoritário e cínico cada dia que passa está mais querido, simpático, cordial, preocupado e atencioso?

Eu já nem o reconheço...
O Homem parece um pinipon!
Apetece-me oferecê-lo aos miúdos da Casa do Gaiato!

Inauguração oficial da prateleira EKBY JÄRPEN



Amanhã pelas 11:00 horas da manhã, vai ser inaugurada na minha residência oficial uma prateleira EKBY JÄRPEN comprada no Ikea, o custo orçamentado da obra foi de 11,83€ sem derrapagens.
Já tomei medidas extraordinárias de segurança trancando a porta e entregando uma fotografia de José Sócrates e outra de Mário Lino à porteira do prédio não fossem eles lembrarem-se de aparecer por aqui procurando tirar o devido aproveitamento político da situação.

Liberdade de Imprensa, um tema em voga ...

Gelson, novo jogador naturalizado na Selecção A

Gelson, de 77 anos, é o novo jogador luso-brasileiro, naturalizado português há 3 horas e 15 minutos, a juntar-se à comitiva da seleção nacional já hoje na Dinamarca e que amanhã partirá com os restantes rumo à Hungria, para o embate de 4ª feira, decisivo para a qualificação da equipa das quinas rumo ao Mundial da África do Sul.
Gelson é médio criativo, e segundo Queiroz pode vir a ser uma peça fundamental no rendilhado de meio campo necessário para bater o sólido muro húngaro, que se espera estar erguido de forma a dificultar a equipa portuguesa, à qual apenas a vitória interessa.
Gelson esteve 4 anos no lar da Santa Casa da Misericórdia de Setúbal, numa situação previlígiada já que segundo Queiroz o quarto onde este se encontrava tinha uma visibilidade fora do normal para o relvado de futebol anexo ao lar, o que permitiu a Gelson desenvolver uma qualidade ao nível do passe, e uma capacidade de visão de jogo fora do comum, conseguindo mesmo lançar um penico a 50 metros sem entornar absolutamente nada. É também reconhecida a sua velocidade estonteante em posse de bola, tanto na cadeira como no andarilho. É muito dificil roubar-lhe a redondinha, em especial quando este se encontra a dormir, que é frequente acontecer dentro de campo, como forma de iludir os adversários, criando o efeito surpresa, que o torna um dos médios criativos mais pretendidos por todas as equipas dos Lares e Centros geriátricos não só portugueses como da Europa.
Esteve lesionado durante 5 meses após ter sofrido uma agressão com uma muleta por parte de um jogador da equipa do Lar de Idosos da Calheta num jogo oficial do campeonato Nacional Inter-Lares, mas já se encontra totalmente recuperado.
Gelson já disse que está muito feliz por esta oportunidade na selecção nacional , e prometeu dar tudo por tudo para conseguir chegar aos primeiros 10 minutos de jogo sem ter de ir ao balneário urinar ou pôr gel na placa...
Parabéns a Carlos Queiróz por mais esta escolha importante rumo à renovação da Selecção que o mesmo se propôs fazer.
E parabéns a Gelson que na quarta-feira comemora o seu 78º aniversário.

O cavalo e o burro ..."The Village Fool"



Levou um patada no trombil mas continua a correr atrás...
Alguém avise o rapaz, antes dele prosseguir com a brincadeira masoquista, que o chapéu já não se encontra pendurado na cabeça. E arranjem-lhe um capacete já agora...

Macaco(a)


Só para avisar a pessoa que de vez em quando aqui vem deixar uns comentários que não tenho nada contra as críticas ao que escrevo, sejam elas boas ou más, convém é não serem anónimas...
Mas para isso não acontecer era preciso haver coragem ...
Pois....

Conselho útil: Se não gosta de ler e ver o que aqui se escreve opte pela Maria ou a Ana + atrevida, parece-me mais adequado ao perfil, ou então num contexto mais "open space" vá apanhar pinhas em Vale de Canas ou reflorestar o Gerês para se entreter...

É que caso não tenha percebido isto não é de leitura obrigatória, ou pensava que sim?

Prison Break "Primos"

Podiam juntar os primos todos do Primeiro Ministro e fazerem um Prision Break português, afinal de contas eles são todos uns injustiçados...

A luta de um grupo de primos vítimas de uma cabala montada por uma organização que controla todo um país.

A fuga de um para a China, a fuga de outro para Angola, e a fuga do 3º para a frente...

José Sócrates e os primitos


José Sócrates vai colocar uma pulseira electrónica em cada um dos seus primos como medida de segurança, os portugueses agradecem ...

Manuela Moura Guedes amordaçada

Já todos sabemos o que aconteceu à jornalista da TVI, agora fica a pergunta que se impõe neste momento:

Para uma empreitada desta magnitude, para se conseguir amordaçar a boca da Manuela, terá havido dedo da Mota Engil em tudo isto?

"Acham que aquilo é(ra) um telejornal?" José Sócrates



Eu nunca achei que fosse isento ou sequer um exemplo de bom jornalismo este jornal de sexta-feira da TVI. Mas existia. E a liberdade dele co-existir com o resto da imprensa chegava-me para sentir que a liberdade de imprensa também ela estava assegurada em Portugal.
Porque sejamos sérios, nem toda a imprensa é boa imprensa, e isso faz parte de se viver num país livre. Em todos os países livres há boa e má imprensa.
Quantos jornais são 100% isentos neste país? Quantas redacções podem dizer que nunca tiveram sobre si qualquer tipo de pressão exterior ou não escondem algumas preferências?

Mas no entanto quantos jornais ou estações de televisão tiveram um ataque destes por parte de um Primeiro-Ministro?
E já agora: quantos foram amordaçados poucos meses depois,sabendo nós que investigavam um caso que envolve constantemente o nome deste mesmo Primeiro Ministro?

Alturas há em que convém recordar



Vivemos outros tempos, mas há coisas que não mudam, agora feitas de outra forma, mais refinada, menos descarada, mas igualmente desprezível...

"Eu sei o que fizeste no Verão passado", José


José sócrates procurou ontem fugir ao debate com Paulo Portas da forma mais fácil, ou seja, fazendo alusões e comparações ao governo a que este último pertenceu e falecido há 4 anos atrás, tentando desta forma esquivar-se ao que interessa falar e discutir, que no essencial deveria passar por estes últimos 4 anos de um governo que lhe pertencem, 4 anos que vão agora ser escrutinados/julgados a 27 do mês corrente.

Numa destas alusões socretinas, já em desespero e revelando um estranho e aparente nervosismo, usou o título do filme "Sei o que fizeste no Verão passado" procurando dar a entender que não se havia esquecido do governo a que Paulo Portas pertencera, como se isso lhe desse algum ónus para justificar o pesadelo destes últimos 4 anos de governo PS, e como se na altura a maioria absoluta que o elegeu e ainda o mantém no poder não tivesse sido o suficiente para julgar o governo de Portas e Cª até então.

Ora se podemos falar do Verão de Paulo, vamos falar falar um pouco do Verão de José, esse sim do ano passado, já que era ele , como ainda hoje é, o nosso Primeiro Ministro em 2008, e relembrar alguns acontecimentos:

A pré-temporada:

"O primeiro-ministro, José Sócrates, o ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, e vários membros do gabinete do chefe do Governo violaram a proibição de fumar no voo fretado da TAP que ligou Portugal e Venezula" (13-05-2008) in Publico

"Quero fazer-vos uma declaração sobre o facto de ter fumado no avião. De facto fumei, com o ministro da Economia [Manuel Pinho] enquanto conversávamos, mas no convencimento de que se podia fumar, porque assim sempre aconteceu nas outras viagens anteriores".
"Se por algum motivo violei algum regulamento, alguma lei, lamento e peço desculpa, não voltará acontecer", (14-05-2008) in Publico

Ah pronto José se pedes desculpa está tudo bem, se fosse um comum cidadão ia dentro e pagava multa, mas pronto como é o PM ficamo-nos "sorry guys, won´t happen again" ...

Mas adiante,nicotinas aparte e Verão adentro portanto:

"Relativamente aos líderes partidários com assento parlamentar, o destaque vai para o Primeiro-ministro e líder do PS, José Sócrates, que em Junho apresentou o saldo de imagem mais baixo de sempre: -29.7%, agravando o valor já registado em Maio (-25%).
Os dados do Barómetro Político Marktest de Junho revelam uma nova descida na imagem de José Sócrates, que se mantém como o líder político cuja actuação é a mais negativamente classificada pelos portugueses".
Fonte: Barómetro Político Marktest de Junho 2008

"O inquérito do Freeport vai ser aliviado dos factos que indiciem crimes fiscais...Um dos casos em que isso pode acontecer é precisamente nos factos chegados ao conhecimento da investigação sobre os negócios imobiliários feitos por familiares do primeiro-ministro, José Sócrates".
..."João Cabral, engenheiro de profissão, é um dos protagonistas do vídeo (DvD) em que aparece Charles Smith a dizer que teve de pagar luvas para obter as licenças do Freeport e que José Sócrates 'é corrupto'. O seu nome aparece também na carta rogatória enviada pelos ingleses".
in CM

5 de Junho de 2008 - "200.000 pessoas dos mais diversos sectores, público e privados, de diferentes pontos do país,nas ruas de Lisboa, contra a revisão do Código de Trabalho, nos moldes em que está a ser feito. Sócrates diz que "não se impressiona"

"Sócrates com pior imagem - Os dados do Barómetro Político Marktest de Setembro mostram o Primeiro-ministro, José Sócrates, como o líder político cuja actuação é mais negativamente classificada pelos portugueses".

Resumindo e concluindo (e ficava o dia todo a pesquisar mas tenho sono),Sócrates andava por cá no Verão passado, tirando o inicio do Verão em que foi fumar umas cigarradas à Venezuela a bordo da TAP com o então ainda Ministro cicuelino Pinho.

Pelo que se pode constatar, José detinha já uma imagem bastante "positiva" nesse Verão quente de 2008, continuando a mantê-la desde Junho a Setembro e por aí fora até ao dia de hoje, o que explica preferir não falar desta época ou em qualquer outra, procura sim desesperadamente esquecer que estamos em 2009 e optou por não falar do presente, e evitar a todo o custo o ano de 2007, porque esse então dava para 3 dias de pesquisa (pode ser que eu tenha tempo e paciência).

O Primeiro Ministro conseguiu a proeza de passar 80% do seu tempo de debate a falar do mais que defunto Governo de Paulo Portas, demitindo-se das suas funções actuais, vestindo quase ele próprio a pele da oposição (já andará a treinar?), o que demonstra não só o interesse que não tem em falar do país actual, como a incapacidade de se apresentar aos portugueses como o líder do Governo que vai ser agora julgado nas urnas. Medo?

Ao contrário do que disse (modestamente como sempre) à saída do debate, demonstra bem a "confiança que tem nele próprio".
Ou a pouca confiança que ainda lhe sobra, digo eu.

Vamos dar um "xuto" nisto tudo!



"Nunca tive medo de debates, deve ser porque confio muito em mim"

José Sócrates - 02/09/2009

E quando a boca nos foge para a verdade?

Resumo da semana na Casa Big Brother políticos


A entrada de Isaltino foi vivida na casa com grande entusiasmo.

Chegou por voltas das 3 da tarde num táxi com matricula luxemburguesa, dois beijinhos no condutor, um rapaz trintão, gesto que deixou os concorrentes que o esperavam à porta algo perplexos.

"É o meu sobrinho, é emigrante mas está cá para as festas da terra e fez o favor de me vir trazer."

"Ah muito bem", disseram todos em uníssono enquanto acenavam ao rapaz de óculos escuros e gel no cabelo completamente puxado para trás à D. Corleone, ao mesmo tempo que este arrancava a grande velocidade deixando as rodas vincadas no alcatrão e uma núvem de fumo no ar.

"Desculpem a pressa mas ele ainda tem de passar no banco para me fazer uns depósitos", explicou tinito.


O resto do dia passou-se sem grandes sobressaltos, tirando a discussão causada pela lista das compras. José Socrates defendeu que o valor que lhes havia sido atribuido para as compras semanais deveria ser distribuido de acordo com a representação dos partidos na assembleia, o que causou grande descontentamento particularmente nas extremidades da esfera política, Paulo portas disse que José tinha "tomado muito Mokambo e que estava com certeza a delirar" e Louçã disse que "a prepotência perpetuava-se dentro da casa". Jerónimo disse que o dinheiro era da comunidade e deveria ser partilhado de forma equitativa e solidária, sem divisões ou restrições. Manuela achou um absurdo que Paulo quisesse gastar grande parte do orçamento em boxers de lycra por causa das alergias, e em fuss frish para ter os pés fresquinhos e bolachas integrais de aveia.

Por seu lado Isaltino achou que deveriam abrir de imediato uma conta bancária para as sobras das compras e propôs-se a ficar como titular da mesma por uma questão de facilidade e isenção, já que era um outsider nesta luta.


Houve ainda alguma tensão relativamente ao nº de bolas de queijo flamengo a pedir, sendo que Louçã relembrou a José que não ia ser filmado nenhum comercial com o Pauleta, pelo que 2 bolas de queijo seriam mais do que suficientes.


No dia seguinte Jerónimo e Paulo continuaram a tratar da horta, o primeiro de enxada na mão e o segundo de boina na cabeça, lenço de seda ao pescoço e botas de cano alto por fora dos jeans, dando ordens e sugestões, o que deixou Jerónimo algo incomodado, refilando entredentes frases como "os burgueses abastados a explorar o proletariado desde sempre" e a "direita repressiva e dominadora", "inaceitável diferença de tratamento, acentuando as diferenças entre classes e a injustiça social". Paulo sorria e dizia , "tenha calma camarada Jerónimo, vai ver que daqui a pouco tempo teremos tomates e pepinos de qualidade, eu ajudava-o mas a minha tendinite não me permite, com muita pena minha"


Isaltino ainda sugeriu chamar funcionários da Câmara de Oeiras para plantarem a horta mas Jerónimo recusou achando um abuso de poder, ao que Isaltino respondeu: Caro colega abuso é o preço destes charutos que importo do Panamá,dizia ele levantando ligeiramente o chapéu de palha enquanto deitava grandes baforadas para o ar deitado num colchão de água bem ao centro da piscina.
Estava enfiado nuns calções Lacoste às riscas cor-de-rosa e brancos que deviam ser dois números acima e com um copo na mão contendo Pisang Ambon e sumo de laranja aperaltado com um chapelinho e 2 palhinhas.

O dia seguinte começou com um estridente grito vindo de dentro da casa, Loucã havia saido da casa de banho e tinha-se deparado com Manuela de creme pastoso côr de barro na cara e rolos na cabeça, estava agora desmaiado com josé a abanar um pano de cozinha enquanto Isaltino corria para a cozinha buscar água fresca num esforço para reabilitar o colega.


Louça acordou do suto e todo o resto do dia ficou mais recolhido no quarto, tentando recuperar do choque que havia sofrido, com os colegas a tentarem acalmá-lo e a dar-lhe forças para continuar e não desistir ao primeiro abalo, pois muitos mais viriam.
Com Francisco já recuperado, os últimos dias têm sido passados a cumprir a tarefa semanal , de que daremos conta mais tarde, assim que concluida. Assim como a sessão de Karaoke que irá ter lugar já hoje à noite na casa mais famosa do país.


Boa tarde, e continue a acompanhar esta novela da vida real.



PCP - Por um Portugal de Flanela

O Partido comunista pretende vestir Portugal de flanela já este ano.
Caso vença as eleições (que Deus me perdoe...) Jerónimo de Sousa pretende instituir a flanela como imagem de marca de Portugal e dos portugueses.
Para o PCP a flanela tem perdido força política para o algodão e linho e tem constantemente sido subjugada pela seda, principalmente por força das gravatas feitas deste último tecido.
Jerónimo sonha com um país coberto de flanela do Minho ao Algarve, e já no decorrer do próximo ano vai substituir o nome da maior festa comunista, a "festa do Avante" para "festa da flanela", uma medida que visa continuar a luta dos camaradas contra "a tirania capitalista dos tecidos mais ricos".