A mochila do Magalhães




Parece que o estou a ver todo lampeiro a pavonear-se com uma destas pelas ruas de Lisboa fazendo inveja à populaça.
"O Sr. Fernão leva aí uma bela sacola, sim senhor"
"Obrigado minha filha, trouxe-a do Panamá, e bem que me custou dobrar o Estreito de Todos os Santos, porque a meio caiu uma saraivada tal que até as cuecas se me colaram ao rabo, mas valeu a pena. Vou lá tantos às compras que qualquer dia ainda dão o meu nome ao Estreito. E não é linda de morrer a minha saquinha ? Qual Prada qual quê! E por cá não há nada disto. Cabe aqui tudo, telemóvel, o portátil, o Ipod, a Playstation Portable, canetas e a minha moleskine, as cartas de marear, escova dos dentes e uma muda de roupa , porque isto um homem do mar quando acorda de manhã nunca sabe em que cama se vai deitar pela noite, em que País ou Continente".
O "choque tecnológico no seu melhor".

0 comentários: