Estás preso em nome da lei!

A 2ª esquadra de Investigação criminal do Porto vive dias de sobressalto.
Até aqui nada de novo a julgar pelas noticias da crescente criminalidade nos jornais diários.
A novidade começa com um misterioso papel afixado no interior da esquadra pelos responsáveis máximos da mesma , em que se traça o objectivo claro de 250 detenções até ao final deste ano de 2009. Assim só. Sem qualquer discriminação em relação ao tipo de operações que os agentes terão de desenvolver para o cumprimento destes números e sem referência a que tipo de crimes.
A ordem é prender.Há que cumprir os objectivos. A celeuma está criada entre os agentes e seus superiores.

Briefing matinal na esquadra:
Tudo reunido numa salinha para discutir ordem de trabalhos do dia (lembram-se da balada de Hill Street?, mas na versão tuga, metade dos agentes de bigode, outra com uma barriga de meio metro e outros ainda a coçar insistentemente as partes). Em vez dos donuts os Palmiers e as patas de veado. No canto da sala um televisão pequena a dar o "Você na TV". E no outro canto a Dona Amélia a limar as unhas.

Chefe Cardoso: "Pois é rapaziada isto está a correr mal. Muito mal mesmo. Uma vergonha.
Estamos a ficar para trás em relação à maltósia de Lisboa, e isso comigo não dá. Já ando medicado e tudo.
No dia de ontem só o agente Lima prendeu alguém. Ainda por cima foi um arrumador, ou seja, só conta meia pessoa para os números. Assim não dá pah, temos de ir para a rua e em força.

Lembrem-se: As prostitutas contam 1/3, os drogados 1/2 e os carteiristas já estão a contar como uma pessoa inteira desde inicio de Março quando houve alteração do mapa de pontos para a entrada dos ucranianos e brasileiros.

Carjacker detido sem recuperação de veiculo roubado: 1 ponto
Carjacker detido com recuperação de veiculo: 2 pontos
Carjacker detido com recuperação de veiculo sem estar danificado ( "o carro claro, o gajo podem enchê-lo de porrada é óbvio"...) (risos) : 3 pontos

Mas há novidades interessantes:
Quem conseguir prender autarcas e presidentes de clubes de futebol consegue logo 3 pontos , como se tivessem detido 3 meliantes de uma vez. Se houver acumulação de cargos (autarca+presidente de junta ou câmara) são 6 pontos. Abram a pestana. Há por aí alguns.

Se for alguém que tenha aparecido aparecido na televisão mais do que 1 minuto conta 2 pontos, mais de 15 m e menos de uma hora são 3 pontos....e Alberto livre-se de me trazer o "animal" ou "sombra"outra vez, da ultima vez tive de mandar limpar a cela com creolina, era um cheiro que não se podia).
Não vale repetidos, tipo Carlos Cruz, Bibi, embaixadores e outros que já tenham sido já encanados..
Nesse caso agente tem 2 pontos de penalização... e tem de ouvir o cd do Angélico 2 vezes seguidas, palavra de chefe...(risos)

Mais..
Ora a nossa amiga Lili Caneças vale agora 1/3 ("Deve ser das plásticas coitada"...) (risos)
Já o josé Castelo Branco vale agora 3 pontos. ("Sem contar que os presos iam gostar de ter companhia feminina...") (risos).
A carolina Salgado e a irmã valem 5 pontos cada uma. Se forem as duas ao mesmo tempo temos 12 pontos. E eu ainda pago uma jantarada na Cufra ao agente que prender essas duas.

O Zé maria das galinhas continua desaparecido, o agente Silva está com o processo, a última vez que foi visto estava todo nu na praça da galiza a falar com um amolador de facas.

Portanto malta, isto está no papo, vamos para a rua e malhá-los como só a malta do Norte sabe fazer!
Bom tabalho e logo à tarde quero ver a cave a abarrotar. E não estou a falar dos sacos com batatas e cenouras que a Dona Lina da limpeza vai trazer para a minha mulher.... (risos)"

1 comentários:

Xani disse...

Esta bate todas as que já escreveste! Já me dói a barriga de tanto rir! Os xores-agentes que se cuidem!