Portugal Lello 2009


Nada do que possa vir a escrever e descrever neste pedaço de internet poderá ser o suficiente para dar uma ideia sequer aproximada do estado a que chegámos neste bom ano de 2009.
Este país em que vivemos não tem remédio, e o pior é que nem remediado está.
Não pretendo com este espaço de desabafo deitar abaixo o país, o governo ou o Sr. Presidente da Republica, nem mesmo o Sr. Avelino Ferreira Torres. Apenas vou dedicar algum tempo a Portugal. Acho sinceramente que todos deveriamos fazer algo, a começar pelo senhor Primeiro-Ministro.
Cada dia que passa sinto que temos menos um dia para salvar este país do naufragio, e estar à espera que apareça um qualquer Mitch montado na sua mota de água para nos salvar de afogarmos intelectualmente de vez, é quase tão perigoso e incauto como ouvir dois discursos seguidos do José Lello.
A iniciativa algum dia teria de partir de cada um de nós. De de outra forma corremos o risco de acabarmos todos de braços cruzados a olharmos uns para os outros, enquanto o Sr. Alberto joão Jardim se torna o proximo Presidente deste país e o Sr. Isaltino Morais se torna um político honesto. Há coisas que eu espero nunca ter de ver. Seria demais, até neste país!

0 comentários: